Home Portal Beleza e Saúde Sua Pagina no Beleza e Saúde Anuncie Contato
Twitter Facebook Feed RSS
Busca no Portal
Cadastre sua empresa cadastre sua empresa no portal Meu site meu site no beleza e saúde
BELEZA CORPO SAÚDE BEM ESTAR ALIMENTAÇÃO FITNESS SAÚDE BUCAL PELE

Que calor! Gestantes devem redobrar os cuidados no verão

23 de Janeiro de 2015
Temperaturas elevadas aumentam os desconfortos comuns da gravidez



O verão trouxe muito calor para todas as regiões do país, e se já é difícil aguentar as temperaturas elevadas normalmente, na gestação fica ainda mais complicado: é preciso tomar uma série de cuidados, já que alguns incômodos tendem a se tornar mais frequentes e agudos na estação. “A grávida tem a temperatura do corpo mais elevada pela produção hormonal, tendo mais calor que a mulher que não está gestante. Por isso é normal que elas fiquem muito incomodadas, com edemas, mal-estar e até quedas de pressão mais frequentes”, explica a ginecologista e obstetra TALUANA FRANCHI RIZZO. A temperatura pode ser de até 2°C a mais, o que já faz diferença no vestuário e na sensação térmica.

OS INCHAÇOS

A maioria das gestantes tem o inchaço das extremidades, mas no calor, por conta da maior vasodilatação, o problema é ainda mais comum. “Ele acontece principalmente nos membros inferiores. O ideal para tratá-los é praticar alguma atividade física, recorrer à DRENAGEM LINFÁTICA, com a recomendação do médico, e repousar e dormir com as pernas elevadas. AMEIA ELÁSTICA é também a solução mais eficiente, e deve ser utilizada”, revela a ginecologista e obstetra ERICA MANTELLI.

QUEDA DE PRESSÃO

“Para evitar é importante SE ALIMENTAR A CADA TRÊS HORAS, tomar de dois a três litros de água por dia, evitar sair nos horários de picos de sol e locais muito aglomerados, assim como sair sozinha. SE VOCÊ ESTIVER DIRIGINDO e sentir a pressão baixar, PARE IMEDIATAMENTE O CARRO, tome algum líquido e coloque um pouco de sal debaixo da língua ou coma algo salgado. Se estiver em pé, PROCURE SE DEITAR E COLOCAR AS PERNAS PARA CIMA, que ajuda a aliviar”, alerta a obstetra Erica. O retorno da pressão deve ser rápido, então caso continue se sentindo mal avise o médico. “Leve sempre algo salgado na bolsa quando sair”, completa.

MANCHAS


Protetor solar deve ser aplicado em todo o corpo, mesmo sem exposição solar. Foto: dolgachov/iStock

O hormônio da gravidez faz com que a pele tenha uma tendência maior a manchar, então todo cuidado é pouco com a exposição solar. “Você deve PASSAR PROTETOR SOLAR EM TODO O CORPO, e não apenas no rosto, no mínimo fator 30. Reaplique pelo menos duas vezes ao dia mesmo que não se exponha ao sol, e na praia use também chapéus, bonés ou viseiras e mantenha-se sob o guarda-sol”, aconselha a médica.

CORRIMENTOS

O tempo quente propicia o surgimento de fungos e bactérias, resultando em corrimentos e problemas como a candidíase. Fora da gestação, os incômodos passam rapidamente, mas nessa fase eles podem trazer consequências perigosas. “Existe uma maior chance de ter corrimentos pelo suor excessivo e a vagina mais quente. Não importa o corrimento, na gestação ele tem que ser examinado, porque PODEM LEVAR AO PARTO PREMATURO.  Evite ficar muito tempo com o biquíni úmido, foi para a piscina troque, porque facilita a candidíase. Roupas abafadas e apertadas também prejudicam, assim como os absorventes do dia a dia, que não deixam a vagina respirar”, adverte a doutora Taluana.

CUIDADOS NA PRAIA

Com o calor todos querem aproveitar um bom dia à beira mar, e você pode se permitir esse lazer, contanto, que tome alguns cuidados. “EVITE ENTRAR NA ÁGUA DO MAR DESACOMPANHADA e nunca vá muito fundo, porque pode ter um mal-estar por conta do calor e cair, é perigoso”, diz a médica Erica.

Outro cuidado está na escolha dos alimentos, já que uma intoxicação alimentar pode ser realmente alarmante, como conta Taluana: “A grávida desidrata muito mais fácil e no verão é pior ainda, porque tem o aumento da temperatura corporal e acaba suando mais que o normal. Para uma mulher não gestante a intoxicação alimentar tende a passar, mas para a gestante é perigosa e em casos extremos também leva ao parto prematuro. É um período curto, então PROCURE NÃO EXAGERAR NOS ALIMENTOS QUE VOCÊ DESCONHECE A ORIGEM e que possam te dar algum problema intestinal”. 

Fonte: Daqui Dali

Oito técnicas psicológicas para lidar com estresse e ansiedade

Oito técnicas psicológicas para lidar com estresse e ansiedade

O chip da contracepção

O chip da contracepção

Ortopedista alerta sobre riscos de lesões no CrossFit

Ortopedista alerta sobre riscos de lesões no CrossFit

Conheça o detox do fígado e vesícula, método que auxilia na recuperação da saúde

Conheça o detox do fígado e vesícula, método que auxilia na recuperação da saúde

Deixar um Comentário
Salão Modelo Salão Rosária Salão Brilho de Ouro Salão Sarah Cabeleireira Espaço Cândida Lepletier Paiol Produtos Naturais Usado Fitness MT Blow Up Power Previ Saúde MT Estética Corpo e Alma LDL Escola Técnica de Cabeleireiros Maria Flor Boutique Academia Athletica Sinop Odonto Guanabara Espaço Vida Saudável - Herbalife Fisiocenter Laura Duarte Buffet e Decorações Academia Golfinho Azul Academia Physical Center Piraju Fitness Império dos Grãos Anma Estética
Encontre Empresas e Profissionais de Beleza e Saúde no Portal
ÁREA RESTRÍTA
Login:
Senha:
Copyright © 2018 Portal Beleza e Saúde. Todos os direitos reservado
Criação de Sites Studiomega